Políticas de Uso - Rose Sathler
22825
page-template-default,page,page-id-22825,page-child,parent-pageid-22762,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive

Guia do Cliente

Políticas de Uso

SOBRE O USO DO CORSET.

O corset é confeccionado com redução de medidas e estruturado internamente com barbatanas inoxidáveis de uso ortopédico. Sua função consiste em modelar o corpo humano, na região em que abrange, durante o seu uso, sendo potencialmente capaz de reduzir a medida natural da circunferência da cintura de forma definitiva através do uso diário.


Do Tight Lacing

O Tight Lacing (termo que designa o uso diário do corset com a finalidade de reduzir medidas) pode ser praticado apenas com modelos de corset específicos para essa finalidade. A indicação de tais modelos é disponibilizada em nosso site, na página do produto.

Não é possível determinar os resultados do uso diário do corset na redução de medidas. Estes dependem da estrutura corporal do usuário e da disciplina no uso.

Como regra, a utilização do corset promove a redução da medida da circunferência da cintura, exceto quando há resistência corporal do usuário ou quando o tempo e forma de utilização são inadequados.

Antes de usar o corset para Tight Lacing, ou qualquer outra função terapêutica, é necessário consultar médicos especialistas para prévia avaliação, sendo imprescindível que o seu uso seja iniciado após autorização médica e com acompanhamento regular de médico especialista.

Em nenhuma hipótese o uso do corset para qualquer finalidade terapêutica pode ser feito sem aval e acompanhamento médicos.

O período máximo de utilização diária de um corset é de 8 horas. O corset deve ser retirado ao notar qualquer desconforto, portanto cabe ao usuário verificar a sua adaptação ao uso.

Dessa forma o período de uso deve ser medido pelo conforto corporal sem ultrapassar o período máximo indicado.

A prática do Tight Lacing, exige também a prática diária de exercícios físicos para fortalecimento da região abdominal. A necessidade se dá porque a imobilização da região abdominal durante o uso do corset pode vir a enfraquecer a musculatura a longo prazo.

Igualmente, a prática regular de exercícios físicos deverá ser acompanhada de profissional devidamente habilitado.

É fundamental, pois, que a utilização seja precedida de acompanhamento médico e de educador físico. É através desses profissionais que o uso do corset será seguro e eficiente. Cabe, portanto, ao usuário, consulta-los a fim de obter aval para início da prática do Tight Lacing e para acompanhamento da mesma.

O usuário deve estar sujeito à suspensão da prática quando orientado por tais profissionais.

O corset não deve ser usado em substituição às cintas pós cirúrgicas, bem como cintas pós-parto.

O uso do corset deve ser imediatamente suspenso em caso de desconforto ou dores.

 

SOBRE O PROCESSO DE COMPRA

Das medidas para confecção

Através de materiais explicativos e do atendimento particular nos canais disponibilizados em nosso site, a empresa se compromete a oferecer todos os subsídios para que o cliente seja instruído a tirar suas próprias medidas corporais corretamente.

Por se tratar de um processo de compra on line e não presencial, a responsabilidade final pela conferência e veracidade das medidas é do cliente.

Além de informar as medidas, solicitamos ao cliente fotos para melhor compreensão corporal, e, apesar de importantes ao processo, é opção do cliente fornecê-las ou não.

Todas as fotos particulares fornecidas são exclusivamente destinadas à confecção e não serão divulgadas à terceiros sem prévia e expressa autorização.

Do pagamento:

Os pedidos serão enviados somente após a confirmação de pagamento por parte da instituição financeira. No caso de pagamento por boleto bancário, somente será dado prosseguimento ao pedido após a confirmação do desconto do boleto pelo banco, que pode demorar até três dias úteis. Para pagamentos do boleto com cheque, somente após a compensação do cheque.

Compras pagas através de cartão de crédito serão capturadas e pré-aprovadas no momento da compra, passando por sistema de segurança anti-fraude e terá o prazo de até 24 horas para total aprovação da compra junto à operadora de cartões de credito e prosseguimento do pedido.

Em caso de não pagamento ocorrido em até 10 dias após a data do pedido, o mesmo será automaticamente cancelado pelo sistema.

Os corsets desenvolvidos pela nossa empresa são confeccionados sob medida e por esse motivo não podem ser devolvidos, já que não podem ser vendidos novamente.

O consumidor poderá desistir da compra no prazo de 7 dias contados a partir da data da confirmação do pedido, devendo informar a empresa através do seguinte email contato@rosesathler.com, com as informações necessárias para tanto. Neste caso será efetuado o estorno do valor total da compra.

Envio e entrega dos produtos:

A partir da confirmação do pagamento, o prazo para entrega das mercadorias é de até 60 dias corridos, sendo enviadas via correios, pela modalidade escolhida pelo cliente no ato da compra.

Quando a mercadoria for postada o cliente receberá o código para rastreamento da entrega no site dos Correios.

O prazo de confecção de cada peça é sempre calculado metodicamente analisando a complexidade do desenvolvimento do pedido e a demanda de encomendas recebidas.

Apesar de todos os esforços, por se tratar de um processo 100% artesanal, a confecção é passível de atrasos, ainda que se trate de uma possibilidade remota.

Caso haja necessidade de estender o prazo de confecção, o cliente será informado via e-mail com até 10 dias de antecedência ao encerramento do prazo fornecido, recebendo, portanto, um novo prazo de entrega.

Nestas circunstâncias o cliente é livre para pedir o cancelamento da compra via e-mail em até 3 dias corridos a partir da data do recebimento do e-mail de aviso. Caso não haja manifestação por parte do cliente, a empresa prosseguirá com o pedido e a entrega será realizada após a finalização do mesmo.

Garantias
 

Os produtos comercializados pela ROSE SATHLER CONFECÇÕES LTDA - ME possuem garantia legal contra defeitos de fabricação de 20 dias, contados a partir da data de entrega.